Entrevista com Keanu Reeves: “Sou um homem solitário”

Por: Denise

O filme “John Wick” está estreiando ainda em alguns países e está entrevista em espanhol é para o site ABC , que traz algumas novidades. Keanu fala da fama, de política, suas cicatrizes e um pouco sobre si mesmo.

 

‘Você gosta da fama?

Nem eu gosto ou não gostar dela em mim. Eu não sou uma celebridade e eu não sou daqueles que buscam a fama. Eu tive grandes oportunidades na minha carreira e “Matrix” foi um fenômeno mundial. Eu era parte de algo que eu sou muito grato, porque o projeto em si era enorme e os elementos que compõem o filme fossem mais importante do que eu. Na verdade, eu sou um solitário.

É o melhor ator de filmes de ação?

Eu sei o que é esperado de mim, que envolve interpretar a segunda parte de um filme que tem sido um grande sucesso. Eu gosto de adicionar elementos diferentes em cada filme e não decepcionar o público. Nós adicionamos ao judô e jiu-jitsu nesse segundo filme, outro nível de ação. E me preparei intensivamente com rifles e pistolas para fornecer essa capacidade para o personagem.

Laurence Fishburne e você estão juntos novamente depois de “Matrix” …

Sim, é um prazer trabalhar com ele porque somos muito bons amigos. É a primeira vez que trabalho com ele desde que terminou a trilogia e é sempre uma grande experiência.

Você acha que existe uma relação entre o papel de ambos em ‘John Wick’ e o que vocês tinham em “The Matrix”?

Não, a verdade é que não. A relação dos personagens em “The Matrix” é um estudante e mentor, enquanto eles têm neste filme é par-a-par. Sim, pode haver paralelos na dinâmica com os tomadores de decisão, mas não acho que havia algo pretendido pelos escritores.

Como você descreveria John Wick? Você tem paralelos com ele?

Ele é um cara com um grande senso de dever, com uma enorme capacidade de realizar o que você quer, o que é proposto. Ele é um homem de força e honra. É bom em seu trabalho (risos). Eu amo o personagem, seu código moral e disciplina.

O que funciona sob Chad Stahelski, seu dublê em “Matrix”?

‘Eu sempre senti uma grande devoção ao seu talento. É uma grande dupla, entende perfeitamente como articular as sequências de ação. Nosso relacionamento tem evoluído ao longo dos anos. Eu tenho dirigido, ele dirigiu … Mas, para mim, foi sensacional e divertido obter as suas ideias.

Você fala sobre política com seus amigos. No entanto, nunca partilha as suas opiniões em público.

Há questões particulares. Não estou de acordo em chamar a atenção para tornar-me mais famoso. Sou um homem muito privado, é assim que eu decidi ser e como eu gosto de viver a minha vida.

Motos -São uma fuga?

 Eu gosto de construir motocicletas,  me dedicar a isso, porque parece interessante. Faça o que fizer, eu preciso de alguma escuridão e profundidade. Cinema e motos são semelhantes no meu mundo, porque ambos me deixaram corpo cheio de cicatrizes. Eu gosto das memórias que eu criei com ambos.

por keanubr

Deixe um comentário

